top of page

SALA DE CINEMA

ANDRÉA KER BACHA

A Sala de Cinema apresenta: as mais belas histórias!


O estudo e a análise feitos a partir da bela arquitetura das curvas, escadas, colunas e ornamentos do Instituto de Educação de Minas Gerais inspiraram-nos profundamente na realização do projeto que apresentamos. As pesquisas entre os estilos eclético e neoclássico usados no Brasil, com influência europeia, entre os séculos XIX e XX, fizeram nossos pensamentos fluírem e as linhas foram ganhando vida de forma constante e suave no papel, traçando os círculos das ilhas, das engrenagens, do relógio e então logo entendemos que a essência do nosso projeto residia na interseção entre o tempo, suas engrenagens e a modernidade.


Mas e o tempo? Qual sua relação com o cinema? A arte cinematográfica é um eterno retorno, celebração contínua do presente ancorado ao passado. Um de seus maiores ícones é Charles Chaplin, personagem que, com maestria única, soube manipular o tempo de maneira que suas obras transcendessem décadas, provando desta forma que a verdadeira arte permanece imutável e perene. Mesmo com a IA.


Consoante descrito muito bem por Felipe Campel, o cinema nos dá a possibilidade de recriar o passado, reimaginar o presente e visualizar o futuro.


Por isso, selecionamos o que há de mais inovador em áudio, som, automação, imagem, acústica e conforto. Por meio de uma fusão com o melhor do passado e do presente, apresentamos a vocês, também, um pouco de nossa visão sobre o futuro.


Nesse espaço, convidamos vocês para viverem um pouco do Moderno e do Eterno por meio da sétima arte, que é o cinema. Em uma experiência única, descubra onde o moderno abraça o eterno em nosso ambiente.


Parceiros:

A. de Arte
Acervo Instituto de Educação de Minas Gerais
Orlando Lemos Galeria
Galeria Tempus
Marco Grilli – Objetos de Arte
São Romão
Tom sobre Tom
VB Automação
Varejão das Tintas + Lukscolor

ANDRÉA KER BACHA

bottom of page